Tutorial - Realce as cores e a nitidez das fotos!

Cores e detalhes: dois elementos que podem exaltar ou destruir qualquer foto. Se um dos dois estiver faltando, o outro tem de trazer algo de especial para compensar. Se ambos forem fracos, você tem um problema. Mas nem tudo está perdido! Este truquezinho esperto faz maravilhas para qualquer foto de cores esmaecidas e foco suave. Ele dá mais vida à imagem e a faz saltar aos olhos. Dito isso, não se trata de nenhum milagre. Se a foto tem sérios problemas de cores e detalhes, isso não vai ajudar. É preciso um certo potencial. Se esse for o caso de sua imagem, não deixe de experimentar esta técnica.

Passo1 - Ressalte os detalhes

Crie uma cópia da camada de fundo para trabalhar. Vá a Filter > Sharpen > Unsharp Mask e trabalhe com os ajustes até poder ver alguns detalhes da imagem revelados. Neste exemplo usamos um Amount de 72%, Radius de 4.8 pixels e Threshold de 5 níveis. Os resultados podem variar de acordo com a imagem.

Passo 2 - Mais energia

Adicione uma camada de ajuste Vibrance clicando no ícone Vibrance na paleta Adjustments. Aumente o deslizante Vibrance e a saturação. Cuidado para não estourar os tons. Se necessário, use a máscara automaticamente adicionada para remover os ajustes onde eles não forem necessários.

Passo 3 - Toque final

Crie uma camada composta no alto da pilha usando Ctrl/Cmd + Alt + Shift + E e, nessa nova camada, vá a Filter > Other > High Pass. Insira um ajuste de 3 pixels e dê OK. Mude o modo de mesclagem da camada para Overlay para dar um toque nal de nitidez nas bordas e a imagem já deverá estar bem mais bacana.

By Photoshop Creative

Write a comment

Comments: 0