Lá vou eu pensar na minha monografia!

Cá estou eu, ultimo ano, Projeto Experimental I em andamento! Mas o que fazer?

É claro que já sei né! hehe, mas não vou abrir a boca ainda não.


Segue um texto que fiz pra minha orientadora (ou desorientadora). Ela disse, "Camila, me fale porque escolheu o curso e sobre o que pretende escrever'. Tá aí moçada. Bjos mil.




Cheia de energia! É assim que chamavam “essa menina de imaginação fértil”. Ao atingir a adolescência mudou um pouco, passou à “relativamente despudorada diante de certos conceitos conservadores”! Sempre fui muito transparente, nunca tive medo de encarar os assuntos, as pessoas; também tinha um hobbie, a fotografia, portanto sempre soube que eu tinha que fazer Comunicação Social. Confesso que a princípio pensei em fazer jornalismo, mas comecei a me imaginar correndo atrás de notícias o tempo todo ou sentada em frente a um computador escrevendo sobre um fato “já escrito nas linhas da história”, seja reconhecido ou não. Eu queria colocar a energia pra fora, então mudei de idéia e resolvi fazer publicidade, assim eu poderia exteriorizar o caleidoscópio que existe dentro de mim.

Provei e gostei e ainda digo a todos; “o gosto é muito bom”! Eu entrei de cabeça no curso e costumo dizer que dei sorte, pois escolhi o curso que é a minha cara de primeira, não perdi tempo na vida acadêmica e profissional.

As pessoas à nossa volta costumam nos influenciar com sua personalidade, com suas idéias e ideais, principalmente se tiverem um significado forte em nossa vida. Meu noivo, uma pessoa que amo muito, Thiago, é estudante de direito, ama o seu curso e sempre me falou da importância de ser justo, honesto, leal às pessoas e respeitá-las, além de várias vezes me dizer o quanto o curso de direito é interessante. Influenciada por tais palavras, pensei em fazer a monografia sobre as leis e a publicidade; o que é permitido, o que é contra lei, o que é antiético, o que é imoral. Ia escrever sobre as regras do Conar, sobre as leis, sobre os direitos do consumidor, enfim, um tema muito importante, mas Deus! Como é chato! Desisti deste tema específico, mas uma coisa é certa, vou abordar uma questão social, pois acredito na importância da mesma e na eficiência destas questões quando bem propagadas.


Pensem nisso!

Write a comment

Comments: 5
  • #1

    Bruna (Wednesday, 24 February 2010 10:52)

    è isso camilas!!!!a publicidade pode mudar o planeta .

  • #2

    Carla (Thursday, 25 February 2010 11:04)

    Essa é minha prima... Te apoio e dou maior força!!!
    Você leva jeito garota.

  • #3

    Rafa. (Sunday, 30 May 2010 13:37)

    Parabéns pelo texto. Mostra paixão pelo que tu escolhestes fazer. Acho que falta isso em muitos estudantes nos dias de hoje.

  • #4

    seks oferty (Monday, 16 January 2017 11:10)

    kłosownica

  • #5

    źródło (Tuesday, 17 January 2017 20:30)

    chropawość