Atendimento - desafios e oportunidades

Se você é daqueles que fazem publicidade e sempre é escolhido pelo seu grupo para apresentar os trabalhos acadêmicos, então você tem vocação para ser atendimento.

Mas não basta saber falar em frente a um grupo de pessoas, este profissional tem grandes desafios, posso até brincar um pouco que estes são internos e externos. Os desafios internos são suas próprias emoções e capacitações, o atendimento tem que ter controle emocional, pois muitas vezes, fica entre o estresse de seu cliente e o nervosismo de sua equipe e é de suma importância que o atendimento seja um pacificador, seus conhecimentos também são importantes, o profissional de atendimento deve saber o que está fazendo e falando, manter-se organizado, ser educado e ter boa aparência é de grande significância; como desafios externos, vejo a busca por oportunidades no mercado de trabalho, a chance de mostrar suas qualificações como pessoa e como profissional. Particularmente, acredito que vencendo os desafios internos é possível criar suas próprias oportunidades, falo por experiência própria, como eu estava desempregada, procurei pequenas empresas e divulguei minhas habilidades, fiz cartão de visita, banners e arquivos em flash também, mas para tanto, além de me apresentar como designer, me tornei atendimento, contando apenas com meu conhecimento sobre o serviço que eu estava oferecendo, da minha necessidade criei uma oportunidade.

O palestrante Waldez Ludwig disse em uma de suas palestras: “Vai ser craque no que você faz, ta faltando craque no mercado”.

Com isto, concluo este texto dizendo, vença seus desafios internos, seja craque no que você faz, no que você estuda, pois assim, um dia vai surgir uma oportunidade, pode demorar, mas que vai, isso vai.

 

 

Write a comment

Comments: 3
  • #1

    Sandra Souza (Wednesday, 16 September 2009 18:40)

    Querida Camila, fiquei emocionada com seu texto (pensei o seguinte: tão novinha e tão brilhante!!!rsss)
    Além de ser "craque" você ainda faz algo muito importante: ajuda quem está começando a começar. Seu depoimento é muito estimulante.
    Tenha certeza, você caminhará a passos largos em sua carreira, e eu fico feliz por poder testemunhar isto.
    Obrigada por manter-se calma em meus momentos de stresse, esta é uma grande competência sua...

    Um beijo, com carinho.

    Sandra

  • #2

    Camila Fassini (Thursday, 17 September 2009 10:11)

    Obrigada Sandra, pessoa scomo você é que são estimulantes.

    Beijinhos

  • #3

    Bruna Dutra (Tuesday, 09 February 2010 10:27)

    Ha! por isso que vc semrpe apresenta nossos trabalhos! rs
    Pq tem o dom de falar sem ler, sem dar aquela coladinha básica, e tem as manhas de transformar coisas complexas em simples! bjos bjos amigona lindaaaaaaaa